Curso Técnico(a) Profissional de Fotografia

image

O(A) Técnico(a) de Fotografia

É um(a) profissional qualificado(a) apto(a) a usar diversos tipos de máquinas fotográficas de 35mm e grande formato, analógicas e digitais, saber usar a luz natural e artificial para fotografar paisagens, pessoas e objetos, ter noções de impressão a preto e branco e a cores, saber usar ferramentas digitais para tratamento de imagens.

-Principais domínios de formação:

fotografia de moda; fotografia de publicidade; fotografia de arquitetura; fotografia criativa; fotografia de estúdio; fotojornalismo; edição, pós-produção e tratamento de imagem; marketing e comunicação;

-Saídas Profissionais:

fotógrafo(a); Artista Visual; editor(a) de imagem (estúdios de fotografia, gabinetes de design, arquitetura e publicidade); jornais e revistas; agências de comunicação; departamentos de imagem e galerias de arte; fotógrafo(a) de Cena (artes do espetáculo).

Plano Curricular

Disciplinashoras
Sócio Cultural
Português .......... 320 h
Inglês .......... 220 h
Área de Integração .......... 220 h
TIC .......... 100 h
Educação Física .......... 140 h
Subtotal  1000 h
Científica
Matemática .......... 100 h
História da Cultura e das Artes .......... 200 h
Física e Química .......... 200 h
Subtotal 500 h
Técnica
Fotografia .......... 525 h
Técnicas de Comunicação .......... 175 h
Técnicas Aplicadas .......... 225 h
Projeto e Produção Fotográfica .......... 175 h
Formação em contexto de trabalho .......... 700 h
Subtotal 1800 h
Total Horas Curso 3300 H

Testemunhos

Pic

"Os melhores 3 anos!"

Ao longo dos 3 anos de curso, adquiri muitos conhecimentos na área. Foram me dadas as melhores condições para aprender e praticar. Imensas oportunidades para conhecermos melhor o mundo do trabalho.
Sigam os vossos sonhos!

Helena Rodrigues
Pic

"Recuperei o meu futuro"

Se não fosse esta escola, eu agora estaria emigrado, ou em casa sem trabalhar. Os três anos que aqui passei serviram para eu ganhar a aptidão para ser realmente bom numa área específica e conseguir entrar no mercado de trabalho ainda antes de terminar o curso de fotografia, algo que não acontece no ensino regular pois não nos prepara para podermos trabalhar naquilo que gostamos.

Fábio Rodrigues 
Pic

"Desisti de um sonho, mas encontrei outro na fotografia"

Quando algumas portas se fecham, outras abrem-se. E esta escola abriu-me uma grande porta. Foram três anos cheios de ensinamentos e muito crescimento pessoal e profissional.
Ter oportunidade de fazer aquilo que gostamos é uma das coisas mais fantásticas da vida, e a epms fez com que isso se realizasse.
Uma grande escola, grandes professores, auxiliares fantásticos. Uma família. 

Beatriz Costa
Background

Free Yourself - Prova de Aptidão Profissional de Fotografia

um projeto de  Lídia Guimarães
image

segue o teu sonho

fotografia de moda; fotografia de publicidade; fotografia de arquitetura; fotografia criativa; fotografia de estúdio; fotojornalismo; edição, pós-produção e tratamento de imagem; marketing e comunicação;

HOLI UP - Making of

Queres ver um pouco mais do que se faz no curso de fotografia? Então vê este vídeo do making of do projeto fotográfico HOLI UP - da aluna Beatriz Costa. Projeto que integrava a sua Prova de Aptidão Profissional.

interessado?

Faz já a tua pré-inscrição

Quero este Curso!